
Leandro Ferraz é cantor, compositor, músico e multiartista paulista. Viveu entre cidades do estado de São Paulo durante a infância, e teve ainda adolescente seus primeiros passos na música.
Na universidade morou em Curitiba, onde estudou música popular e design. Viveu nesse período algumas das suas primeiras experiências profissionais com a banda Gorú, qual tinha o protagonismo.
Leandro retornou para morar na cidade de São Paulo em 2020, para gravar o seu primeiro álbum solo de estúdio: “Algumas Certezas”, lançado no fim de 2022, qual está em divulgação e circulação.


…”Algumas Certezas é tipo um passeio na serra”…
Leandro Ferraz co-produziu o álbum com Alexandre Fontanetti, Felipe Câmara e Pedro INSANO Luz, do icônico SpaceBlues, estúdio premiado três vezes com o Grammy Latino.
As gravações promoveram o encontro de Leandro com vários amigos músicos, que não só deram suporte em estúdio, como formou-se: “A Insanidade da Cozinha Insana” (Pedro INSANO Luz, Caio Gomes e Gustavo Sant’Anna), banda de apoio que acompanha Leandro na circulação de shows em 2023.





Ficha técnica: Leandro Ferraz: compositor, intérprete, músico, arranjista, co-produtor; Felipe Camara: co-produtor, engenheiro de som, músico, arranjista; Alexandre Fontanetti: co-produtor, engenheiro de som, músico, arranjista; Pedro INSANO: músico, arranjista, engenheiro de som; Katu Thomas: músico e engenheiro de som; Wellington Nasa: músico; Braion: músico; Caio Gomes: músico; Feldeman Oliveira: músico. Gravado em: SpaceBlues Estúdio; LAB camarada e Casa de ferreiro, o espeto é Ferraz; São Paulo/SP, 2022. *Capa: Caio Oviedo e Casa de Ferreiro, o espeto é Ferraz; Licenciamento: Selo Camarada; Distribuição: INgrooves Brazil (Universal Music Group).

Para ter produzido “Tela Viva”, “Pixels”, “Certeza do Amanhã” e “Laranja” – clipes de faixas presentes no álbum – conta com parcerias criativas diversas em seu coletivo “Casa de Ferreiro, o Espeto é Ferraz”.
Começando com “Tela Viva”, de sonoridade singela e uma divertida letra sobre a relação do ser humano com o mundo digital; seguido de “Certeza do Amanhã”, uma balada metafórica sobre as incertezas da vida; e “Pixels”, que aponta para o lado mais obscuro do álbum. Esta faixa, em especial, que ganhou um sensível vídeo ilustrado pela artista Fernanda Bornancin (@zeebrada) cujo trabalho dialoga com os sentimentos e o cotidiano. E a mais Recente, “Laranja” faixa de abertura do álbum, que ganhou um clipe solar e dançante.