Leandro Ferraz é cantor, compositor, músico e artista multimídia paulista. Sua sensibilidade se traduz além das músicas e artes visuais.

Vivendo entre cidades do estado de São Paulo em sua infância, Leandro teve ainda adolescente seus primeiros passos na música, cantando e tocando contrabaixo.

Na universidade, Leandro teve uma passagem por Curitiba, onde estudou design e música popular. Viveu ali sua primeira experiência profissional na cena local com a banda Gorú, qual tinha o protagonismo de Leandro nos vocais, composições, contrabaixo e na produção. Depois de singles, clipes, um EP lançados e passagens por festivais, em 2019 a banda entrou em hiato.

Leandro Ferraz, retornou para cidade de São Paulo, e seguiu trabalhando em seu primeiro álbum: Algumas Certezas, lançado em 28 de setembro de 2022.

_algumas certezas

álbum_ 2022

 

 

“É um passeio na serra, com altos e baixos e, talvez por isso vem sendo bem recebido. Também, mostra alguns lados da minha composição nos últimos anos

Nas 10 de 10 músicas do recém-lançado “Algumas Certezas”, fica evidente uma narrativa sinuosa, o álbum mistura rock alternativo, indie, folk e MPB. 

Foi co-produzido com Leandro por Alexandre Fontanetti, Felipe Câmara e Pedro INSANO Luz, do icônico SpaceBlues, estúdio premiado 3 vezes com o Grammy Latino. A gravação do álbum também promoveu o encontro de Leandro com vários amigos músicos, que não só deram suporte nas gravações como formaram “A Insanidade da Cozinha Insana” (Leandro Ferraz, Pedro INSANO Luz, Caio Gomes e Gustavo Santanna), banda de apoio que acompanhará Leandro na turnê de 2023.

Ficha técnica: Leandro Ferraz: compositor, intérprete, músico, arranjista, co-produtor; Felipe Camara: co-produtor, engenheiro de som, músico, arranjista; Alexandre Fontanetti: co-produtor, engenheiro de som, músico, arranjista; Pedro INSANO: músico, arranjista, engenheiro de som; Katu Thomas: músico e engenheiro de som; Wellington Nasa: músico; Braion: músico; Caio Gomes: músico; Feldeman Oliveira: músico. Gravado em: SpaceBlues Estúdio; LAB camarada e Casa de ferreiro, o espeto é Ferraz; São Paulo/SP, 2022. *** Capa: Caio Oviedo e Casa de Ferreiro, o espeto é Ferraz; Licenciamento: Selo Camarada; Distribuição: INgrooves Brazil (Universal Music Group).

Casa de ferreiro, o espeto é Ferraz.

Para produzir peças como os videoclipes “Tela Viva”, “Pixels”, “Certeza do Amanhã” e “Laranja” – todas presentes no álbum – conta com parcerias criativas diversas em seu coletivo “Casa de Ferreiro, o Espeto é Ferraz”. 

Começando com “Tela Viva”, de sonoridade singela e uma divertida letra sobre a relação do ser humano com o mundo digital; seguido de “Certeza do Amanhã, uma balada metafórica sobre as incertezas da vida; e “Pixels”, que aponta para o lado mais obscuro do álbum. Esta faixa, em especial, que ganhou um charmoso vídeo ilustrado pela artista Fernanda Bornancin, amiga de Leandro e conhecida nas redes sociais pelo @zeebrada, cujo trabalho dialoga com os sentimentos e o cotidiano. E a mais Recente, “Laranja”  faixa de abertura do álbum, que ganhou um clipe solar e contagiante. 

No comando do coletivo, Leandro Ferraz usa a criatividade para fazer muito com pouco, buscando soluções, parcerias criativas e se envolvendo em cada detalhe, dos roteiros ao produto final. Confira no canal de Leandro Ferraz no YouTube outras produções com a assinatura do coletivo.